• (47) 3631-3900
  • 0800-644-1082
  • A estação está em manutenção

Projeto Socioambiental realiza ações na comunidade

As obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia do Rio São Bento, realiza como parte integrante do conjunto de ações previstas, um Projeto Socioambiental. O trabalho visa envolver a comunidade no processo de execução da obra, estabelecendo vínculos com a comunidade, incentivando e criando espaços de participação comunitária que visam informar e esclarecer sobre todo o processo que envolve a execução da obra, a importância da obra na melhoria da qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento da região de abrangência, bem como os impactos na comunidade.

O Projeto do Trabalho Técnico Social (PTTS) busca garantir uma aproximação maior da população local com as obras e atividades realizadas. São realizadas visitas educativas e informativas aos moradores da área de intervenção, atividades nas escolas, distribuição de material educativo, reuniões com a comunidade, feira do conhecimento, mostra de cinema e encontros comunitários.

Estas ações continuam a ser executadas mesmo após o término das obras, visando promover a sustentabilidade das ações sociais e a melhoria das condições sanitárias e ambientais da comunidade na área de intervenção.

Carregando...